A Paisagem Protegida

A Vertente Humana

Paisagem Protegida foi desenvolvida a pensar na integração profissional das pessoas com problemas de saúde mental ou em situação de desfavorecimento social (nomeadamente, desempregados de longa duração, pessoas portadoras de deficiência, etc.).

A integração profissional é um processo de reabilitação psicossocial que obedece a regras muito simples:

-  A participação activa e decisiva das pessoas nos seus projectos de vida;

- O respeito pelas suas condições físicas, motoras, psicológicas e emocionais de cada indivíduo;

Principalmente, a Paisagem Protegida tenta mudar os contextos sociais e laborais existentes, tornando-os mais acolhedores à diferença e às competências de cada indivíduo;

 

A Vertente Económica

A Paisagem Protegida consubstancia-se na prestação de serviços de qualidade na construção, manutenção e limpeza de espaços verdes – públicos e privados. Tal como em todas as instituições ou empresas, a vertente económica e financeira assume uma importância fundamental. No caso da Paisagem Protegida, essa vertente assume essencialmente essa importância através da sustentabilidade da empresa, que permita de forma sólida a continuidade do projecto e a estabilidade e segurança das pessoas no seu local de trabalho. Revelando-se desta forma no sucesso das intervenções psicossociais da equipa técnica nos projectos de vida e de integração social iniciados.

 

 

Mudar Criando

paisagem protegida

mudar criando